A harmonização facial é um procedimento não cirúrgico que associa técnicas para corrigir ângulos e alinhar as proporções da face, promovendo uma aparência mais harmônica e realçando características naturais já existentes.
O processo começa com uma análise detalhada das proporções faciais, tanto verticais quanto horizontais, para identificar áreas que estejam em desarmonia. Com base nessa avaliação, são realizados ajustes que tornam o rosto mais equilibrado e proporcional.
A harmonização facial é sempre personalizada, respeitando as proporções, distâncias e ângulos naturais da face. O objetivo é realçar a beleza própria de forma sutil, sem exageros ou mudanças drásticas, preservando a naturalidade e individualidade do rosto.
Geralmente, o tratamento envolve:
INDICAÇÕES:
BENEFÍCIOS
Entre os principais benefícios da harmonização facial, está a redução dos sinais de envelhecimento, como flacidez, rugas e marcas de expressão. Esses sinais não são causados apenas pelo envelhecimento natural, mas também por fatores como alimentação inadequada, exposição excessiva ao sol, genética e hábitos prejudiciais. A harmonização facial visa melhorar a aparência da pele, proporcionando um aspecto mais jovial e equilibrado.
O procedimento envolve técnicas minimamente invasivas de rejuvenescimento, com uso de preenchedores a base de ácido hialurônico, toxina botulina (botox), bioestimulador de colágeno, fios de PDO, entre outras técnicas.